Etnografia organizacional: temas contemporâneos Reportar como inadecuado




Etnografia organizacional: temas contemporâneos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

RAERevista de Administração de Empresas 2017, 57 2

Autor: Rafael Alcadipani

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAE - Revista de Administração de Empresas ISSN: 0034-7590 rae@fgv.br Fundação Getulio Vargas Brasil Alcadipani, Rafael Etnografia organizacional: Temas contemporâneos RAE - Revista de Administração de Empresas, vol.
57, núm.
2, marzo-abril, 2017, p.
198 Fundação Getulio Vargas São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155150417008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 198 RAE-Revista de Administração de Empresas | FGV EAESP INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS Etnografia organizacional: Temas contemporâneos Rafael Alcadipani | rafael.alcadipani@fgv.br O método etnográfico tem sido empregado para se compreenderem as organizações há bastante tempo.
Tal método tem a vantagem de revelar as minúcias do cotidiano organizacional e como lógicas sociais são criadas e recriadas no mundo das organizações.
Nesta seleção de livros, são apresentados títulos que trazem reflexões a respeito de temas relevantes para se pensarem os desafios da sociedade e das organizações de hoje.
Todos os livros apresentados são o resultado de, ao menos, um ano de experiência de campo, e estão gerando debates importantes por tratarem de assuntos fundamentais para a sociedade atual e também por levarem a etnografia a novos limites.
Os livros a seguir são indicação de Rafael Alcadipani, professor da FGV EAESP e especialista no método etnográfico. KILLING CONSENSUS: Police, organized crime and the regulation of life and death in urban Brazil. Graham Denyer Willis.
Oakland, USA: University of California, 2015.
216 p. Graham Willis explora como a polícia e o crime organizado seguem lógicas muito parecidas na regulação da vida nas periferias do Brasil.
Em um livro instigante e inteligen...





Documentos relacionados