Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional Reportar como inadecuado




Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educar em Revista 2004, 24

Autor: Maria Izabel de Almeida

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Almeida, Maria Izabel de Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional Educar em Revista, núm.
24, 2004, pp.
165-176 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155017717009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ALMEIDA, M.
I.
de.
Docentes para uma educação de qualidade. Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional Teachers for an education with quality Maria Izabel de Almeida* Nesta época, cabe-nos pensar e decidir o curso pelo qual desejamos que transcorra a realidade social e da educação.
Apesar de tudo, acreditamos que o nosso trabalho precisa ter um rumo, por mais provisório e consensual que seja; pensamos que a tarefa de educar deve ser dirigida por algumas idéias-mestra plasmadas em projetos compartilhados e assumidos individual e coletivamente.
A crise do sistema educativo tem relação com a perda de consciência sobre o seu sentido.
(.) A consciência da crise é um estímulo para encontrar novas e renovadas referências. José Gimeno Sacristán RESUMO Preocupados com o futuro das instituições públicas de educação e com a situação de seus professores, discutimos neste texto como as transformações sociais colocam a importância de se redefinir o sentido da escola e assegurar-lhe as condições para o desenvolvimento de uma educação com qualidade social.
O argumento central dessa reflexão sustenta que é preciso investirem políticas para a melhoria da formação dos professores e das condições em que exercem sua profissão.
Para nós, esses dois aspectos...





Documentos relacionados