Políticas públicas para educação de jovens e adultos no brasil: a permanente reconstrução da subalternidade - considerações sobre os programas brasil alfabetizado e fazendo escola Reportar como inadecuado




Políticas públicas para educação de jovens e adultos no brasil: a permanente reconstrução da subalternidade - considerações sobre os programas brasil alfabetizado e fazendo escola - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Jaqueline Pereira Ventura ;Educar em Revista 2007, 29

Autor: Sonia Maria Rummert

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Rummert, Sonia Maria; Ventura, Jaqueline Pereira Políticas públicas para educação de jovens e adultos no Brasil: a permanente (re)construção da subalternidade - considerações sobre os Programas Brasil Alfabetizado e Fazendo Escola Educar em Revista, núm.
29, 2007, pp.
29-45 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155013355004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Políticas públicas para educação de jovens e adultos no Brasil: a permanente (re)construção da subalternidade – considerações sobre os Programas Brasil Alfabetizado e Fazendo Escola* Public policy for youth and adult education in Brazil: non-commission permanent (re)building – considerations about Literate Brazil and Doing School Programs Sonia Maria Rummert** Jaqueline Pereira Ventura*** RESUMO A problemática relativa à Educação de Jovens e Adultos (EJA), no âmbito do Estado brasileiro, tem se tornado significativamente mais complexa na última década.
Tal complexidade deriva dos processos de correlação de forças emergentes na atual fase de expansão e consolidação do capital, entre os quais se destaca a implantação de políticas neoliberais que deu origem, por exemplo, à reforma do Estado e às estratégias de reestruturação produtiva. * Este artigo apresenta resultados parciais da pesquisa Educação básica e profissional de trabalhadores.
Políticas públicas e ações do Estado, do Trabalho e do Capital, apoiada pelo CNPq, na qual se inscreve o trabalho de elaboração da Tese de Doutorado Educação de Jovens e Adultos ou educação da classe trabalhadora? Projetos d...





Documentos relacionados