Apresentação Reportar como inadecuado




Apresentação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educar em Revista 2007, 29

Autor: Sônia Maria Chaves Haracemiv

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Chaves Haracemiv, Sônia Maria Apresentação Educar em Revista, núm.
29, 2007, pp.
11-13 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155013355002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Apresentação “Nunca um acontecimento, um fato, um feito, um gesto de raiva ou de amor, um poema, uma tela, uma canção, um livro têm por trás de si uma única razão.
(.) se acham sempre envolvidos em densas tramas, tocados por múltiplas razões de ser de que algumas estão mais próximas do ocorrido ou do criado, de que outras são mais visíveis enquanto razão de ser” (FREIRE, 1992, p.18). As palavras do grande mestre Paulo revelam a importância do presente dossiê Educação de Jovens e Adultos: novos diálogos frente às dimensões contextuais contemporâneas, da Educar em Revista, pois são muitas as razões que levaram o grupo, aqui representado por alguns pesquisadores, a se debruçarem sobre essa temática.
Revela pedaços de tempos que, de fato, se achavam em cada um de nós desde o vivido em seus trabalhos acadêmicos, à espera de outro tempo em que se alongassem na composição de uma trama maior, a possibilidade de amalgamar conhecimentos desligados e que a tessitura dessa publicação permite iluminar a precariedade do trabalho solitário (FREIRE, 1992). Os autores apresentam pontos que os incomodam centralmente, o mundo de injustiças e desigualdades que aí está, e chamam a atenção dos militantes para que continuem brigando por um mundo menos feio, da necessidade de que os objetivos, estratégias, táticas e sonhos não se contradigam, mas sim contribuam par...





Documentos relacionados