Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educar em Revista 2007, 29

Autor: Maria Rita de Assis César

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Assis César, Maria Rita de Editorial Educar em Revista, núm.
29, 2007 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155013355001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial A Educar em Revista chega ao número 29 apresentando um dossiê sobre a Educação de Jovens e Adultos – EJA.
Em um mundo pautado pela informação e pela transmissão veloz de dados entre as mais variadas partes do planeta, é paradoxal imaginar que milhões de indivíduos permanecem esquecidos pela educação formal.
O dossiê presente neste número da Educar em Revista é composto por um conjunto de textos corajosos, competentes e apaixonados, que debatem o tema, tanto em textos brasileiros como europeus, apontando o problema e mostrando soluções importantes.
Assim, a Educar em Revista se coloca no centro deste debate, trazendo para a discussão o tema polêmico da EJA em um mundo ordenado pelo letramento e pela comunicação, no qual milhares de indivíduos permanecem em um estado de “minoridade” política e social. Este dossiê, organizado por Sônia M.
C.
Haracemiv, uma incansável lutadora pelo direito à alfabetização, recolheu textos dos mais importantes pesquisadores sobre o tema no Brasil e na Europa.
Nesse conjunto de textos, são tratados desde os projetos oficiais de alfabetização no Brasil até as iniciativas de paises europeus como Portugal, que está presente em dois textos do dossiê.
O tema é abordado a partir de diversas perspectivas teóricas, por meio de referências que circulam da sociologia a psicologia, além dos autores consagrados na área da pesquisa educacion...





Documentos relacionados