O desempenho no trabalho dos educadores canadenses: o peso relativo da tarefa, as condições de ensino e as relações entre alunos e equipe pedagógica Reportar como inadecuado




O desempenho no trabalho dos educadores canadenses: o peso relativo da tarefa, as condições de ensino e as relações entre alunos e equipe pedagógica - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Pierre Canisius Kamanzi ; Mylène Larochelle ;Educar em Revista 2010, 1

Autor: Claude Lessard

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Lessard, Claude; Canisius Kamanzi, Pierre; Larochelle, Mylène O desempenho no trabalho dos educadores canadenses: o peso relativo da tarefa, as condições de ensino e as relações entre alunos e equipe pedagógica Educar em Revista, núm.
1, 2010, pp.
77-99 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155018478004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O desempenho no trabalho dos educadores canadenses: o peso relativo da tarefa, as condições de ensino e as relações entre alunos e equipe pedagógica The job performance of Canadian educators: the relative importance of the task, teaching conditions and relations between students and teaching team Claude Lessard1 Pierre Canisius Kamanzi2 Mylène Larochelle3 RESUMO A evolução tanto da população escolar quanto das numerosas responsabilidades do papel do educador incita os pesquisadores a questionarem sobre o estado do corpo docente.
Neste artigo, a partir de dados empíricos recentes obtidos entre os educadores canadenses (2006), nos interessamos pelo desempenho dos educadores nesse trabalho complexo e em plena evolução que é o ensino, como também pelos fatores que explicam sua variação.
De modo geral, os resultados obtidos mostram que o rendimento do trabalho dos educadores está associado de modo significativo à carga de trabalho e 1 Pesquisador do Centre de Recherche Interuniversitaire sur La Formation et la Profession Enseignante (CRIFPE) - Montreal.
Titular da Cadeira de Pesquisa da Universidade de Montreal sobre os trabalhos da Área de Educação.
Faculdade das Ciências da Educação - Universidade de Mo...





Documentos relacionados