Reseña -um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria queer.-de louro, guacira lopes Reportar como inadecuado




Reseña -um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria queer.-de louro, guacira lopes - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educar em Revista 2011, 39

Autor: Arilda Ines Miranda Ribeiro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Miranda Ribeiro, Arilda Ines Reseña -Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria Queer.-de LOURO, Guacira Lopes Educar em Revista, núm.
39, enero-abril, 2011, pp.
295-298 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155018743019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto LOURO, Guacira Lopes.
Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria Queer.
Belo Horizonte: Autêntica, 2008. Arilda Ines Miranda Ribeiro1 No Brasil, de acordo com alguns autores das ciências sociais, pelo menos até 2004, não se institucionalizou uma área de estudos gays e lésbicos e mais do que isso, nem uma linha de teoria e pesquisa que poderíamos denominar de queer, na forma que tem acontecido nos EUA e na Europa. Raríssimas exceções estão contidas no campo dos estudos literários e na educação.
Indiscutivelmente os trabalhos de Guacira Lopes Louro na problematização de uma pedagogia queer contribuem para desestabilizar os grupos acadêmicos conservadores ao evidenciar as chamadas minorias sexuais, que hoje, felizmente, são muito mais visíveis do que antes. Licenciada em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Mestre em Educação pela mesma Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas, é atualmente professora titular aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Colaboradora convidada desta mesma universidade atua no Programa de Pós Graduação em Educação, na Linha de Pesquisa Educação, Sexualidade e Relações de Gênero.
Foi fundadora do GEERGE (Grupo de Estudos de Educaçã...





Documentos relacionados