Reseña de -a educação infantil como um projeto da comunidade: crianças, educadores e pais nos novos serviços para a infância e a família. a experiência de san miniato- de fortunati, aldo Reportar como inadecuado




Reseña de -a educação infantil como um projeto da comunidade: crianças, educadores e pais nos novos serviços para a infância e a família. a experiência de san miniato- de fortunati, aldo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educar em Revista 2012, 43

Autor: Marisa Zanoni Fernandes

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Zanoni Fernandes, Marisa Reseña de -A educação infantil como um projeto da comunidade: crianças, educadores e pais nos novos serviços para a infância e a família.
A experiência de San Miniato- de FORTUNATI, Aldo Educar em Revista, núm.
43, enero-marzo, 2012, pp.
257-263 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155023646017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto FORTUNATI, Aldo.
A educação infantil como um projeto da comunidade: crianças, educadores e pais nos novos serviços para a infância e a família.
A experiência de San Miniato.
Tradução Ernani Rosa.
Porto Alegre: Artmed, 2009.
200 p. Marisa Zanoni Fernandes1 A profunda transformação ocorrida nos últimos 30 anos nos serviços educativos para as crianças de zero a 3 anos de idade, da comunidade de San Miniato – Itália, tem como pano de fundo uma longa trajetória de atenção, reflexão, trabalho, intervenção e pesquisa sobre a infância.
San Miniato, sob este ponto de vista, se tornou uma referência importante devido ao comprometimento na construção de uma nova imagem de criança, que foi capaz de provocar uma intensa mudança no modo de pensar e organizar os serviços educativos. Esta experiência é relatada com muita sensibilidade pelo professor Aldo Fortunati, que, como inspirador, coordenador e partícipe ativo deste projeto educativo, é capaz de elucidar nesta obra os múltiplos atores envolvidos, entre os quais os educadores, as crianças, as famílias, os arquitetos, a administração municipal, referenciando o próprio nome do livro: A educação infantil como um projeto de comuni...





Documentos relacionados