Schmidt, maria auxiliadora; barca, isabel; urban, ana claudia. org.. passados possíveis: a educação histórica em debate. ijuí: unijuí, 2014. Reportar como inadecuado




Schmidt, maria auxiliadora; barca, isabel; urban, ana claudia. org.. passados possíveis: a educação histórica em debate. ijuí: unijuí, 2014. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Educar em Revista 2016, 60

Autor: Geyso Dongley Germinari

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Dongley Germinari, Geyso SCHMIDT, Maria Auxiliadora; BARCA, Isabel; URBAN, Ana Claudia.
(Org.).
Passados possíveis: a educação histórica em debate.
Ijuí: Unijuí, 2014. Educar em Revista, núm.
60, abril-junio, 2016, pp.
367-369 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155046191020 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SCHMIDT, Maria Auxiliadora; BARCA, Isabel; URBAN, Ana Claudia.
(Org.).
Passados possíveis: a educação histórica em debate. Ijuí: Unijuí, 2014. Geyso Dongley Germinari1 Nas últimas décadas, as pesquisas no campo do ensino de História cresceram de forma significativa no Brasil e em outros países.
A expansão da área pode ser verificada tanto nos aspectos quantitativos quanto qualitativos.
Por um lado, houve um aumento expressivo de publicações, disponíveis no mercado editorial, voltadas às discussões dos problemas do ensino de História, principalmente que versam sobre questões pertinentes à prática de ensino e aprendizagem na sala de aula.
Por outro lado, as pesquisas expandiram os aportes teórico-metodológicos das análises, aspecto que permite afirmar que na atualidade há uma crescente especialização nas investigações na área do ensino de História. Dentro desse universo de pesquisa encontra-se a linha de pesquisa em Cognição Histórica Situada, também denominada pesquisa em Educação Histórica, a qual tem se expandido gradativamente, como demostra a formação e a consolidação de grupos de pesquisas em diversas universidades brasileiras e em outros países. As pesquisas têm em comum a preocupação com os processos ...





Documentos relacionados