O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação. reseña de -reinventando a educação: diversidade, descolonização e redes.- de sodré, muniz. Reportar como inadecuado




O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação. reseña de -reinventando a educação: diversidade, descolonização e redes.- de sodré, muniz. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Matrizes 2012, 6 1

Autor: Claudia Freire

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Matrizes ISSN: 1982-2073 matrizes@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Freire, Claudia O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação.
Reseña de -Reinventando a Educação: diversidade, descolonização e redes.- de SODRÉ, Muniz. Matrizes, vol.
6, núm.
1, julio-diciembre, 2012, pp.
237-242 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=143024819016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O bios virtual, o local e o papel da diversidade na educação The virtual bios, the local perspectives and the role of diversity in education Claudia Freire* SODRÉ, Muniz (2012). Reinventando a Educação: diversidade, descolonização e redes. Petrópolis, RJ: Vozes.
279p. Resumo Ao tratar dos aspectos históricos da linhagem pedagógica no Brasil, o mais recente livro de Muniz Sodré Reinventando a Educação: diversidade, descolonização e redes aborda a temática da educação sob uma perspectiva transdisciplinar propondo urgência para com a redefinição do lugar da escola e do professor diante de uma cultura hipertextual e da prevalência do bios virtual.
Em face a uma juventude que reverbera a vivência de um eterno entretenimento capitaneado pelas mídias há, em contraposição, a dura realidade dilemática em que a educação se encontra nos países latino-americanos, que necessita ser revista sob a ótica da diversidade cultural e da crítica ao pensamento homogeneizante e universal da modernidade. Palavras-chave: cultura, educação, pedagogia, sociologia educacional, tecnologia * Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo – PPGCOM – USP. Pesquisadora do CETVN – Centro de Estud...





Documentos relacionados