Não há um relato compartilhado que articule a nossa sociedade Reportar como inadecuado




Não há um relato compartilhado que articule a nossa sociedade - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Matrizes 2012, 6 1

Autor: Pedro Hellín

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Matrizes ISSN: 1982-2073 matrizes@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Hellín, Pedro Não há um relato compartilhado que articule a nossa sociedade Matrizes, vol.
6, núm.
1, julio-diciembre, 2012, pp.
113-124 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=143024819008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Não há um relato compartilhado que articule a nossa sociedade There is no shared report that articulates our society Entrevista com NÉSTOR GARCÍA CANCLINI* p o r P e d r o H e l l í n ** O professor Néstor García Canclini é um dos principais representantes dos estudos culturais latino-americanos, autor de referência no campo de estudos da Comunicação com uma extensa produção, e criador de conceitos assimilados por todos, como o de hibridação cultural, que ele mesmo define como um fenômeno que “se materializa em cenários multideterminados onde diversos sistemas se cruzam e interpenetram.” Essa ideia é tão assimilada socialmente hoje em dia, que tomou diversos caminhos e já é aplicada em vários campos da nossa vida cotidiana. Por ocasião de sua visita à Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, durante as comemorações do 40º aniversário do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, tivemos a maravilhosa oportunidade de conversar com ele antes da apresentação de seu mais recente livro traduzido para o português, A sociedade sem relato.
Antropologia e estética da Iminência (Edusp, 2012). * Doutor em Filosofia MATRIZes: Professor, você poderia traçar as principais etapas de sua carreira como pesquisador? Canclini: Eu me formei em filosofia, tanto na licenciatura quanto no doutorado....





Documentos relacionados