As estratégias dos grupos de comunicação na alvorada do século xxi Reportar como inadecuado




As estratégias dos grupos de comunicação na alvorada do século xxi - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Matrizes 2012, 6 1

Autor: Jean-Yves Mollier

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Matrizes ISSN: 1982-2073 matrizes@usp.br Universidade de São Paulo Brasil Mollier, Jean-Yves As estratégias dos grupos de comunicação na alvorada do século XXI Matrizes, vol.
6, núm.
1, julio-diciembre, 2012, pp.
97-109 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=143024819007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto As estratégias dos grupos de comunicação na alvorada do século XXI1 Communication group strategies in the dawn of the 21st century Jean-Yves Mollier* Resumo O início da década de 1980 marcou o aparecimento de uma indústria global de comunicação, desprezando as fronteiras políticas.
Tendo escolhido o modelo de integração vertical, as empresas mais empreendedoras passaram à ação, multiplicando as aquisições e investindo na reestruturação completa do mercado do livro.
Para tentar compreender essas mutações, é preciso se deter na viragem que representou a financeirização da vida econômica durante esses últimos vinte anos.
Nada poderia estar mais longe da verdade, no entanto, para concluir esta análise, que o triunfo de uma determinada empresa sobre seus concorrentes.
O estudo dos movimentos muitas vezes irregulares que ocorreram em todo o mundo editorial nos últimos quinze anos confirma o caráter sempre provisório dos equilíbrios observados em um dado momento. Palavras-chave: mercado de livro, indústria global, financeirização Abstract The beginning of the 1980s was marked by the appearance of a global communication industry, ignoring political borders.
Having picked a vertical integration model, enterprising companies took action, multiplying acquisitions and investing in the complete restructuring of the book market...





Documentos relacionados