Interação como contexto da comunicação Reportar como inadecuado




Interação como contexto da comunicação - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Matrizes 2012, 6 1

Autor: JOSÉ LUIZ BRAGA

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Matrizes ISSN: 1982-2073 matrizes@usp.br Universidade de São Paulo Brasil BRAGA, JOSÉ LUIZ Interação como contexto da Comunicação Matrizes, vol.
6, núm.
1, julio-diciembre, 2012, pp.
25-41 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=143024819003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Interação como contexto da Comunicação Interaction as a context of Communication JOSÉ LUIZ BRAGA* Resumo O artigo prossegue um debate entre o autor e Ciro Marcondes, sobre suas perspectivas a respeito de comunicação.
Refletindo sobre cinco ângulos de interesse para os dois autores (mudança pela comunicação; processos da escuta; aspectos que fazem parte, ou não, do processo comunicacional; possibilidade de tratar a comunicação por referência a gradientes; e questões de controle dos processos comunicacionais), são observados espaços de acordo mútuo e apresentadas diferenças de encaminhamento.
Em busca da base das diferenças encontradas, propõe-se que não se trata de visadas diferentes sobre um mesmo objeto – mas sim de que os dois pesquisadores trabalham problemas distintos, para cujo enfrentamento constituem objetos diferentes Palavras-chave: agonística, dispositivos interacionais, nova teoria * Professor titular no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio do Sinos (Unisinos). Doutor em Comunicação pelo Institut Français de Presse.
Pesquisador 1A do CNPq.
Pós-Doutorado no PPG em Comunicação da UFMG.
E-mail: jlbraga@via-rs.net Abstract The article continues a discussion between the author and Ciro Marcondes, concerning their views about communication.
Through consideration on five angles of interest (change ...





Documentos relacionados