Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Matrizes 2012, 6 1

Autor: As Editoras

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Matrizes ISSN: 1982-2073 matrizes@usp.br Universidade de São Paulo Brasil As Editoras Editorial Matrizes, vol.
6, núm.
1, julio-diciembre, 2012, pp.
6-8 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=143024819001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial N esta décima primeira edição, MATRIZes inicia seu sexto ano sendo reconhecida como uma publicação de âmbito internacional segundo o sistema de avaliação de periódicos da Capes, alcançando o estrato A2, e atestando sua consistência e excelência ao longo desses anos. O Dossiê dá continuidade aos debates sobre Novas perspectivas em teorias da Comunicação, apresentando artigo de Henry Jenkins em torno da relevância da ficção derivada de obras literárias pelos seus fãs, apontando a diferença entre leitura crítica e leitura criativa, e explorando as principais técnicas e motivações dessa subcultura, assim como sua manifestação na internet.
José Luiz Braga, em seu artigo Interação como contexto da comunicação, prossegue um debate com Ciro Marcondes Filho sobre suas perspectivas a respeito de comunicação.
Refletindo sobre cinco ângulos de interesse para os dois autores, são observados espaços de acordo mútuo e apresentadas diferenças de encaminhamento, especialmente no que diz respeito à constituição de objetos diferentes em suas pesquisas. O texto de Daniel Mato, por sua vez, apresenta uma perspectiva analítica intercultural que se caracteriza por não restringir a análise a casos de referência étnica, nacional ou linguística e incluir outras referências a culturas profissionais, institucionais, políticas, entre outras, bem como a relações entre atores instituc...





Documentos relacionados