O imaginário coletivo de agentes comunitárias de saúde em relação a usuários de saúde mental Reportar como inadecuado




O imaginário coletivo de agentes comunitárias de saúde em relação a usuários de saúde mental - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rodrigo Sanches Peres ;VínculoRevista do NESME 2016, 13 2

Autor: Mariana de Abreu Barbosa Pereira da Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Vínculo - Revista do NESME ISSN: 1806-2490 publicacoes@nesme.com.br Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares Brasil Barbosa Pereira da Silva, Mariana de Abreu; Sanches Peres, Rodrigo O IMAGINÁRIO COLETIVO DE AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE EM RELAÇÃO A USUÁRIOS DE SAÚDE MENTAL Vínculo - Revista do NESME, vol.
13, núm.
2, 2016, pp.
55-65 Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=139449975007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O Imaginário Coletivo de Agentes Comunitários de Saúde em Relação a Usuários de Saúde Mental. ______________________________________________________________________________________Silva, M.
A.
B.
P.; Peres, R.
S. O IMAGINÁRIO COLETIVO DE AGENTES COMUNITÁRIAS DE SAÚDE EM RELAÇÃO A USUÁRIOS DE SAÚDE MENTAL THE COLLECTIVE IMAGINARY OF COMMUNITY HEALTH AGENTS ABOUT USERS OF MENTAL HEALTH EL IMAGINARIO COLECTIVO DEAGENTES COMUNITARIAS DE SALUD ACERCA DEL USUARIO DE SALUD MENTAL Mariana de Abreu Barbosa Pereira da Silva Rodrigo Sanches Peres RESUMO Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) atuam como elo entre a equipe de saúde e a comunidade na Atenção Básica em Saúde, inclusive no que se refere à saúde mental.
O presente estudo objetivou compreender o imaginário coletivo de um grupo de ACSs em relação aos usuários de saúde mental. Os participantes foram seis ACSs, todos do sexo feminino, no cargo havia pelo menos quatro anos. O locus para a coleta de dados foi um grupo psicanalítico de discussão desenvolvido ao longo de quatro encontros.
O corpus, constituído pelas transcrições dos encontros, foi analisado qu...





Documentos relacionados