Clima organizacional: um estudo de caso em uma rede de farmácias no interior de minas gerais Reportar como inadecuado




Clima organizacional: um estudo de caso em uma rede de farmácias no interior de minas gerais - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Fernando Coutinho Garcia ;Gestão & Regionalidade 2011, 27 79

Autor: Jorgiane Suelen Sousa

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Gestão & Regionalidade ISSN: 1808-5792 revista.adm@uscs.edu.br Universidade Municipal de São Caetano do Sul Brasil Suelen Sousa, Jorgiane; Coutinho Garcia, Fernando CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA REDE DE FARMÁCIAS NO INTERIOR DE MINAS GERAIS Gestão & Regionalidade, vol.
27, núm.
79, enero-abril, 2011, pp.
22-31 Universidade Municipal de São Caetano do Sul Sao Caetano do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=133418611009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA REDE DE FARMÁCIAS NO INTERIOR DE MINAS GERAIS CLIMA ORGANIZACIONAL: UM ESTUDO DE CASO EM UMA REDE DE FARMÁCIAS NO INTERIOR DE MINAS GERAIS ORGANIZATIONAL CLIMATE: A CASE STUDY WITH A NETWORK OF PHARMACIES IN THE COUNTRYSIDE OF MINAS GERAIS, BRAZIL Jorgiane Suelen Sousa Professora de no Centro Universitário de Patos de Minas - UNIPAM Recebido em: 24-07-2010 Aprovado em: 04-05-2011 Fernando Coutinho Garcia Professor titular da Faculdade Novos Horizontes - Unihorizontes RESUMO Este trabalho tem como objetivo a verificação do clima organizacional e sua associação com os dados pessoais e funcionais de profissionais de uma rede de farmácias, localizadas em quatro cidades do interior de Minas Gerais.
Sendo assim, possui valor estratégico, uma vez que apresenta a formação de opiniões acerca da realidade do trabalho que determinam as ações, reações e decisões das pessoas, opiniões estas que podem provocar impactos importantes nas organizações.
O instrumento de coleta de dados – escala de clima organizacional (ECO), validada por Martins (2004) –, ofereceu ferramentas de medida que propiciaram o estudo do ambiente de trabalho.
A escala ECO foi aplicada ...





Documentos relacionados