Grau de maturidade na gestão das empresas de confecção em santa cruz do capibaribe pe Reportar como inadecuado




Grau de maturidade na gestão das empresas de confecção em santa cruz do capibaribe pe - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Andréa Pereira da Silva ;Gestão & Regionalidade 2017, 33 97

Autor: Stêvenis Moacir Moura da Fonseca

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Gestão & Regionalidade ISSN: 1808-5792 revista.adm@uscs.edu.br Universidade Municipal de São Caetano do Sul Brasil Moacir Moura da Fonseca, Stêvenis; Pereira da Silva, Andréa GRAU DE MATURIDADE NA GESTÃO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE) Gestão & Regionalidade, vol.
33, núm.
97, enero-abril, 2017, pp.
65-82 Universidade Municipal de São Caetano do Sul Sao Caetano do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=133450056005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto doi: 10.13037-gr.vol33n97.3573 GRAU DE MATURIDADE NA GESTÃO DAS EMPRESAS DE CONFECÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PE) MATURITY DEGREE IN MANAGEMENT OF CLOTHING COMPANIES IN SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE (PERNAMBUCO, BRAZIL) Stêvenis Moacir Moura da Fonseca Mestre em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE), Recife (PE), Brasil Andréa Pereira da Silva Data de recebimento: 04-09-2015 Data de aceite: 13-10-2016 Mestre em Administração-Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE, Recife (PE), Brasil RESUMO Este estudo visa avaliar o grau de maturidade de empresas do setor têxtil e de confecções no Agreste pernambucano, especificamente no município de Santa Cruz do Capibaribe.
Dessa maneira, foi aplicado o diagnóstico da matriz de competitividade, proposta pela Fundação Nacional da Qualidade, seguindo as diretrizes do Modelo de Excelência da Gestão.
Assim, foi possível realizar diagnóstico gerencial da qualidade e da sustentabilidade dos empreendimentos.
Utilizou-se a metodologia de estudo de caso, cuja abordagem foi qualiquantitativa, com a aplicação de questionário a 25 empresas.
Foi por meio desse instrumento que se identificaram o grau de maturidade e os itens q...





Documentos relacionados