Programa de produtividade e qualidade de um hospital de ensino do município do rio de janeiro: um relato de experiência Reportar como inadecuado




Programa de produtividade e qualidade de um hospital de ensino do município do rio de janeiro: um relato de experiência - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maria Antonieta Rubio Tyrrell ;Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2003, 7 (3)

Autor: Antonio de Magalhães Marinho

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Magalhães Marinho, Antonio de; Rubio Tyrrell, Maria Antonieta Programa de produtividade e qualidade de um hospital de ensino do município do Rio de Janeiro: um relato de experiência Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
7, núm.
3, diciembre, 2003, pp.
431-438 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127718223015 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Pr ogr ama de pr odutividade e qualidade de Progr ograma produtividade um hospital de ensino do município do Rio de Janeir o: Janeiro: um relato de experiência Antonio de Magalhães Marinho Maria Antonieta Rubio Tyrrell Resumo O Programa de Produtividade e Qualidade de um Serviço de Desenvolvimento de Enfermagem tem como objetivo otimizar os recursos disponíveis pelo serviço, buscando gerenciar o desempenho de seus profissionais com vistas a alcançar as metas estabelecidas por suas seções.
Os caminhos metodológicos abrangem a monitorização contínua de indicadores; pesquisa de satisfação dos clientes (usuário e interno); visita de avaliação da comunidade e reconhecimento ou não da conformidade- padrão.
Foram estabelecidas as atividades de âmbito técnico e gerencial.
Os resultados da produção são obtidos através dos instrumentos administrativos utilizados na rotina hospitalar.
Concluí-se que desta forma é possível comparar o que se produz com o que se produzia de uma forma mais efetiva e possibilita ao gerente do serviço ampliar metas de produção e qualidade. Palavras-chave: Administração Hospitalar.
Enfermagem. Gestão de Qualidade...





Documentos relacionados