A percepção de docentes de um curso de enfermagem sobre o ensino teórico-prático dos cuidados à parturiente Reportar como inadecuado




A percepção de docentes de um curso de enfermagem sobre o ensino teórico-prático dos cuidados à parturiente - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Rosineide Santana de Brito ; Bertha Cruz Enders ;Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2003, 7 (3)

Autor: Maria Helena Soares da Nóbrega Mazzo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Soares da Nóbrega Mazzo, Maria Helena; Santana de Brito, Rosineide; Cruz Enders, Bertha A percepção de docentes de um curso de enfermagem sobre o ensino teórico-prático dos cuidados à parturiente Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
7, núm.
3, diciembre, 2003, pp.
398-405 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127718223011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A per cepção de docentes de um cur so de percepção curso enfermagem sobr e o ensino teóricosobre prático dos cuidados à parturiente Maria Helena Soares da Nóbrega Mazzo Rosineide Santana de Brito Bertha Cruz Enders Resumo O estudo trata da percepção de docentes sobre a prática do parto no curso de especialização em Enfermagem Obstétrica-Maternidade Segura, (CEOMS), realizado em Natal,RN.
Teve como objetivo verificar a percepção do docente acerca do ensino teórico-prático dos cuidados que envolvem a mulher no processo da parturição, com vistas a subsidiar as discussões sobre os fatores que contribuem para o ensino da prática do parto.
Participaram do estudo seis docentes que acompanharam alunos nos centros obstétricos das unidades utilizadas como campo de prática.
O material obtido foi trabalhado de conformidade com a análise de conteúdo segundo Bardin.
Desse processo emergiram as seguintes categorias: aquisição de conhecimento, despreparo dos alunos para a prática, satisfação pelo ensino e dificuldades no ensino.
Mediante os resultados, concluímos que os professores percebem que o ensino prático do parto proporcio...





Documentos relacionados