Requisitos uniformes para manuscritos na escola anna nery revista de enfermagem: porque, para que e como Reportar como inadecuado




Requisitos uniformes para manuscritos na escola anna nery revista de enfermagem: porque, para que e como - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2003, 7 (3)

Autor: Isaura Setenta Porto

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Setenta Porto, Isaura Requisitos uniformes para manuscritos na Escola Anna Nery Revista de Enfermagem: porque, para que e como Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
7, núm.
3, diciembre, 2003, pp.
309-310 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127718223001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto EDITORIAL Requisitos unif ormes par a manuscritos na uniformes para Escola Anna Nery Re vista de Enfermagem: Revista por que a que e como porque que,, par para Isaura Setenta Porto Em geral, quando periódicos científicos apresentam-se em um novo projeto visando sua classificação e indexação internacionais, seus editoriais limitam-se a uma abordagem conservadora no que concerne aos motivos pelos quais aderiram a essa uniformização.
Neste caso, os periódicos não adotam a crítica como foco de suas análises a partir da compreensão de que esse processo também decorre de críticas internacionais aos periódicos brasileiros (Krzyzanowski e Ferreira, 1998).
Pensamos que a visão crítica é essencial para uma compreensão mais abrangente da questão, ainda mais em um país cuja língua é de origem latina, diferente da língua do grupo que tomou a iniciativa para o estabelecimento dos requisitos uniformes - o inglês.
O movimento contemporâneo pela classificação dos periódicos em todas as áreas de conhecimento existe há muito mais tempo em outros países mais desenvolvidos, notadamente aqueles de língua inglesa, em função do interesse em uniformizar o conteúdo de suas publicações científicas seriadas...





Documentos relacionados