O alojamento de mães de recém-nascidos prematuros: uma contribuição para a ação da enfermagem Reportar como inadecuado




O alojamento de mães de recém-nascidos prematuros: uma contribuição para a ação da enfermagem - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Benedita Maria Rêgo Deusdará Rodrigues ;Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2010, 14 (2)

Autor: Bárbara Bertolossi Marta de Araújo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Bertolossi Marta de Araújo, Bárbara; Rêgo Deusdará Rodrigues, Benedita Maria O ALOJAMENTO DE MÃES DE RECÉM-NASCIDOS PREMATUROS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A AÇÃO DA ENFERMAGEM Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
14, núm.
2, abril-junio, 2010, pp.
284-292 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127713099011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Alojamento de mães de recém-nascido prematuro PESQUISA Araújo BBM,Rodrigues BMRD Esc Esc Anna Anna Nery Nery Rev Rev Enferm Enferm 2010 2010 abr-jun; abr-jun; 14 14 (2):284-292 (2):284-292 RESEARCH - INVESTIGACIÓN O ALOJAMENTO DE MÃES DE RECÉM-NASCIDOS PREMATUROS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA A AÇÃO DA ENFERMAGEM The accommodation for mothers of preterm newborns: a contribution to the Nursing action. Alojamiento para madres de recién nacidos prematuros: un aporte a la acción de la enfermería. Bárbara Bertolossi Marta de Araújo1 Benedita Maria Rêgo Deusdará Rodrigues2 RESUMO O estudo teve o objetivo de apreender o “motivo porquê” de a mãe permanecer na unidade hospitalar durante a internação do filho prematuro na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Foi realizado com 12 mães de recém-nascidos prematuros, em um hospital maternidade municipal do Rio de Janeiro, em 2007.
Adotou-se como suporte metodológico a Fenomenologia Sociológica de Alfred Schutz.
A Entrevista Fenomenológica foi a técnica utilizada para captar o contexto vivencial das mães na unidade hospitalar, compreendendo que a sua permanência está ligada à ação de cumprir ...





Documentos relacionados