Educação em saúde no programa de controle da hanseníase: a vivência da equipe multiprofissional Reportar como inadecuado




Educação em saúde no programa de controle da hanseníase: a vivência da equipe multiprofissional - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Elisabete Pimenta Araújo Paz ;Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2010, 14 (2)

Autor: Maria Cristina Dias Silva

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Dias Silva, Maria Cristina; Pimenta Araújo Paz, Elisabete EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO PROGRAMA DE CONTROLE DA HANSENÍASE: A VIVÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
14, núm.
2, abril-junio, 2010, pp.
223-229 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127713099003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Educação em saúde no controle da Hanseníase PESQUISA Esc Anna Nery Rev Enferm 2010 abr-jun; 14 (2): 223-229 Silva MCD Paz EPA Esc Anna Nery Rev Enferm 2010 abr-mar; 14 (2):,223-229 RESEARCH - INVESTIGACIÓN EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO PROGRAMA DE CONTROLE DA HANSENÍASE: A VIVÊNCIA DA EQUIPE MULTIPROFISSIONAL Health education in the leprosy control program: the experience of the multidisciplinary team Educación en salud en el programa de control de la lepra: experiencia del equipo multidisciplinario Maria Cristina Dias Silva1 Elisabete Pimenta Araújo Paz2 RESUMO Esta investigação aborda a vivência dos profissionais de serviços básicos de saúde do município do Rio de Janeiro, que realizam atividades de educação em saúde no Programa de Controle da Hanseníase.
Os objetivos foram compreender o significado dessas atividades e discutir como o conceito de educação em saúde se relaciona com esta prática.
Utilizou-se a fenomenologia de Martin Heidegger como método de obtenção e análise dos depoimentos.
Os significados evidenciaram as atividades educativas fundadas nas normas do Programa de Controle da Hanseníase e na tradição de que educação em saúde é trans...





Documentos relacionados