Uma nova abordagem organizacional para gestão da cadeia de suprimentos Reportar como inadecuado




Uma nova abordagem organizacional para gestão da cadeia de suprimentos - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

BBRBrazilian Business Review 2006, 3 (2)

Autor: Lino Guimarães Marujo

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



BBR - Brazilian Business Review E-ISSN: 1807-734X bbronline@bbronline.com.br FUCAPE Business School Brasil Guimarães Marujo, Lino Uma nova abordagem organizacional para gestão da cadeia de suprimentos BBR - Brazilian Business Review, vol.
3, núm.
2, julio-diciembre, 2006, pp.
171-179 FUCAPE Business School Vitória, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=123016267003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Vol.
3, No.
2 Vitória-ES, Brasil – Jul- Dez2006 pp.
171-180 Uma nova abordagem organizacional para gestão da cadeia de suprimentos Lino Guimarães Marujo* Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - RJ RESUMO: Este artigo trata da reestruturação organizacional para a gestão da cadeia de suprimentos, como uma ferramenta para o aumento do nível de serviço aos clientes.
A partir de um referencial teórico-prático onde uma organização foi observada e assim traçada a forma de gestão de sua cadeia de suprimento. Observa o fenômeno da concorrência baseada no tempo que faz com que as empresas se flexibilizem frente as constantes exigências enfrentadas em seus mercados, além de analisar a transformação dos processos intra-funcionais em inter-funcionais, exigindo que todos os departamentos interajam e promovam um fluxo ininterrupto das informações inerentes aos processos organizacionais alinhados as exigências de mercados globalizados.
Dentro destes processos organizacionais se dispõem determinadas tarefas e processos-chave para um gerenciamento da cadeia de suprimentos mais eficaz, abrangendo processos tais quais: a gestão de transportes inbound e outbound, a administração de pedidos de clientes, a gestão de materiais e planejamento de produção, g...





Documentos relacionados