Detecção de árvores de ruas da cidade de curitiba, pr, utilizando fotografias aéreas Reportar como inadecuado




Detecção de árvores de ruas da cidade de curitiba, pr, utilizando fotografias aéreas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Daniela Biondi ;Revista Brasileira de Ciências Agrárias 2012, 7 (4)

Autor: Everaldo M. Lima Neto

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciências Agrárias ISSN: 1981-1160 editorgeral@agraria.pro.br Universidade Federal Rural de Pernambuco Brasil Lima Neto, Everaldo M.; Biondi, Daniela Detecção de árvores de ruas da cidade de Curitiba, PR, utilizando fotografias aéreas Revista Brasileira de Ciências Agrárias, vol.
7, núm.
4, octubre-diciembre, 2012, pp.
641-647 Universidade Federal Rural de Pernambuco Pernambuco, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=119024993017 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto AGRÁRIA Revista Brasileira de Ciências Agrárias ISSN (on line) 1981-0997 v.7, n.4, p.641-647, out.-dez., 2012 Recife, PE, UFRPE.
www.agraria.ufrpe.br DOI:10.5039-agraria.v7i4a1860 Protocolo 1860 - 03-10-2011 • Aprovado em 10-04-2012 Everaldo M.
Lima Neto1,3 Daniela Biondi2,4 Detecção de árvores de ruas da cidade de Curitiba, PR, utilizando fotografias aéreas RESUMO Os inventários florestais geram grande volume de dados que necessitam ser armazenados e atualizados para que não se tornem obsoletos.
Neste sentido, o objetivo desta pesquisa foi detectar árvores de rua, através do SIG, para subsidiar o planejamento e o monitoramento por meio de cadastro espacial da arborização de ruas.
A detecção de árvores de rua utilizando fotografias aéreas foi realizada em ambiente SIG e comparada com a quantidade de árvores existentes nas ruas fornecidas pelo método de inventário convencional.
Os resultados acusaram diferenças no número de árvores entre os métodos de detecção com uso do SIG em relação ao inventário convencional; no entanto, essas diferenças não foram estatisticamente significativas.
Conclui-se, portanto, que a detecção de árvores em ambiente SIG pode ser utilizada co...





Documentos relacionados