Adequação da metodologia do teste de condutividade elétrica para sementes de pterogyne nitens tull. Reportar como inadecuado




Adequação da metodologia do teste de condutividade elétrica para sementes de pterogyne nitens tull. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Andressa V. Flôres ; Eduardo E. de L. Borges ; Rafael Tassinari Resende ;Revista Brasileira de Ciências Agrárias 2012, 7 (4)

Autor: Glauciana da M. Ataide

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciências Agrárias ISSN: 1981-1160 editorgeral@agraria.pro.br Universidade Federal Rural de Pernambuco Brasil da M.
Ataide, Glauciana; Flôres, Andressa V.; de L.
Borges, Eduardo E.; Tassinari Resende, Rafael Adequação da metodologia do teste de condutividade elétrica para sementes de Pterogyne nitens Tull. Revista Brasileira de Ciências Agrárias, vol.
7, núm.
4, octubre-diciembre, 2012, pp.
635-640 Universidade Federal Rural de Pernambuco Pernambuco, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=119024993016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto AGRÁRIA Revista Brasileira de Ciências Agrárias ISSN (on line) 1981-0997 v.7, n.4, p.635-640, out.-dez., 2012 Recife, PE, UFRPE.
www.agraria.ufrpe.br DOI:10.5039-agraria.v7i4a1688 Protocolo 1688 - 15-07-2011 • Aprovado em 24-02-2012 Glauciana da M.
Ataide1,3 Andressa V.
Flôres2,4 Eduardo E.
de L.
Borges1 Rafael Tassinari Resende1 Adequação da metodologia do teste de condutividade elétrica para sementes de Pterogyne nitens Tull. RESUMO O amendoim do campo (Pterogyne nitens Tull.) é uma espécie florestal pertencente à família Leguminosae Caesalpinoidea, recomendada para reposição de áreas degradadas e arborização de vias urbanas e rodovias.
O teste de condutividade elétrica é um teste de vigor de sementes, cuja medição dos exsudatos liberados durante sua condução reflete a integridade do sistema de membranas.
O objetivo deste trabalho foi adequar a metodologia do teste de condutividade elétrica para sementes de P.
nitens.
As sementes tiveram a dormência superada com ácido sulfúrico concentrado e, em seguida, foram submetidas ao teste de envelhecimento acelerado a 40 °C, por períodos de 0 (testemunha), 2...





Documentos relacionados