Efeito da remoção da mucilagem na germinação e vigor de sementes de hylocereus undatus haw Reportar como inadecuado




Efeito da remoção da mucilagem na germinação e vigor de sementes de hylocereus undatus haw - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Amanda R Godoy ; Naiane C. Oliveira ;Revista Brasileira de Ciências Agrárias 2012, 7 (4)

Autor: Charline Z. Alves

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Brasileira de Ciências Agrárias ISSN: 1981-1160 editorgeral@agraria.pro.br Universidade Federal Rural de Pernambuco Brasil Alves, Charline Z.; Godoy, Amanda R; Oliveira, Naiane C. Efeito da remoção da mucilagem na germinação e vigor de sementes de Hylocereus undatus Haw Revista Brasileira de Ciências Agrárias, vol.
7, núm.
4, octubre-diciembre, 2012, pp.
586-589 Universidade Federal Rural de Pernambuco Pernambuco, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=119024993008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto AGRÁRIA Revista Brasileira de Ciências Agrárias ISSN (on line) 1981-0997 v.7, n.4, p.586-589, out.-dez., 2012 Recife, PE, UFRPE.
www.agraria.ufrpe.br DOI:10.5039-agraria.v7i4a1750 Protocolo 1750 - 24-08-2011 • Aprovado em 24-02-2012 Charline Z.
Alves1 Amanda R.
Godoy2 Naiane C.
Oliveira1 Efeito da remoção da mucilagem na germinação e vigor de sementes de Hylocereus undatus Haw RESUMO Pitaia vermelha (Hylocereus undatus Haw.) é uma espécie frutífera tropical que vem sendo procurada devido à aparência atrativa ao consumidor, características organolépticas com sabor agradável, levemente adocicado, razão por que tem sido uma alternativa promissora para os produtores.
O presente trabalho teve o objetivo de estudar o efeito de diferentes métodos de remoção da mucilagem na germinação e vigor de sementes de pitaia vermelha.
As sementes foram retiradas de frutos maduros, através dos seguintes tratamentos: testemunha - sementes com mucilagem, extração manual da mucilagem em peneira de nylon (2 mm) em água corrente, extração manual em peneira de nylon cal, embebição em solução de HCl 1:2 durante 1 hora e fermentação natural por cinco dias.
Após a realiz...





Documentos relacionados