Custos para servir: uma proposta de aplicação para uma empresa de tintas Reportar como inadecuado




Custos para servir: uma proposta de aplicação para uma empresa de tintas - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Léo Tadeu Robles ; Ana Cristina de Faria ;Revista Universo Contábil 2005, 1 (1)

Autor: Antonio Robles Jr.

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Revista Universo Contábil ISSN: 1809-3337 universocontabil@furb.br Universidade Regional de Blumenau Brasil Robles Jr., Antonio; Robles, Léo Tadeu; Faria, Ana Cristina de CUSTOS PARA SERVIR: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO PARA UMA EMPRESA DE TINTAS Revista Universo Contábil, vol.
1, núm.
1, enero-abril, 2005, pp.
71-85 Universidade Regional de Blumenau Blumenau, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=117015129006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CUSTOS PARA SERVIR: UMA PROPOSTA DE APLICAÇÃO PARA UMA EMPRESA DE TINTAS Antonio Robles Jr. Doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP Prof.
do Departamento de Contabilidade e Atuária da FEA-USP E-mail: roblesjr@usp.br - Brasil Léo Tadeu Robles Doutor em Administração pela FEA-USP Prof.
da Universidade Católica de Santos E-mail: leotrobles@unisantos.br Ana Cristina de Faria Doutora em Controladoria e Contabilidade pela FEA-USP Profa.
da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado(FECAPE E-mail: acfaria@fecap.br RESUMO O presente artigo aborda a gestão dos custos logísticos de distribuição na visão dos custos para servir, na dimensão de conciliar o triálogo existente nas organizações entre as visões de Marketing-Vendas, Operações e Logística e Controladoria, na busca da agregação de valor aos clientes sob a égide de agregação de valor aos acionistas.
Para tanto, analisa-se um caso de uma empresa do setor de tintas decorativas que se vê frente à exigências cada vez maiores de seus clientes, ou seja, seus canais de distribuição de produtos aos usuários finais.
A conclusão é uma tarefa de muita dificuldade em que os procedimentos de custos, na direção do custeio das atividades, exigirão da organização...





Documentos relacionados