A cartografia multimídia e a informação turística: uma análise de diferentes maneiras de disponibilizar a informação turística baseada nos recursos do geoprocessamento Reportar como inadecuado




A cartografia multimídia e a informação turística: uma análise de diferentes maneiras de disponibilizar a informação turística baseada nos recursos do geoprocessamento - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Caderno Virtual de Turismo 2006, 6 (3)

Autor: Raquel Faria Scalco

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Caderno Virtual de Turismo E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Faria Scalco, Raquel A cartografia multimídia e a informação turística: uma análise de diferentes maneiras de disponibilizar a informação turística baseada nos recursos do geoprocessamento Caderno Virtual de Turismo, vol.
6, núm.
3, 2006, pp.
43-53 Universidade Federal do Rio de Janeiro Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115416211005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Vol.
6, N° 3 (2006) CA A cartografia multimídia e a informação turística: uma análise de diferentes maneiras de disponibilizar a informação turística baseada nos recursos do geoprocessamento Raquel Faria Scalco (raquel.scalco@yahoo.com.br)* Resumo O povoado de Casa Branca - Brumadinho (MG) vem passando por um processo de crescimento da atividade turística por ser uma região com grande potencial paisagístico e ambiental, além de sua proximidade à Belo Horizonte.
Os visitantes que freqüentam esta região estão desprovidos de informações que dinamizem a prática turística no local.
Com isto, a proposta deste trabalho é construir e analisar duas diferentes formas de disponibilizar a informação turística de Casa Branca: via internet e via aplicativo Quick Time.
Para a montagem dos dados cartográficos e das informações turísticas foram utilizados recursos do geoprocessamento, proporcionando ao usuário o conhecimento espacial da região, assim como dos atrativos e serviços turísticos.
Uma vez elaborados e testados os dois aplicativos, a análise dos resultados possibilitará a verificação das características intrínsecas destes mecanismos de comunicação, assim co...





Documentos relacionados