Novas tecnologias e turismo: um estudo do site vai brasil Reportar como inadecuado




Novas tecnologias e turismo: um estudo do site vai brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Felipe de Paula Souza ; Karen Vieira Ramos ;Caderno Virtual de Turismo 2006, 6 (4)

Autor: Edwaldo Sérgio dos Anjos

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Caderno Virtual de Turismo E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Anjos, Edwaldo Sérgio dos; Paula Souza, Felipe de; Vieira Ramos, Karen Novas tecnologias e turismo: um estudo do site Vai Brasil Caderno Virtual de Turismo, vol.
6, núm.
4, 2006, pp.
26-37 Universidade Federal do Rio de Janeiro Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115416210004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RNO VIRT E D Caderno Virtual de Turismo ISSN: 1677-6976 Vol.
6, N° 4 (2006) SMO RI L DE TU UA CA Novas tecnologias e turismo: um estudo do site Vai Brasil Edwaldo Sérgio dos Anjos (edsergio_dosanjos@yahoo.com.br), Felipe de Paula Souza (felipedepaula81@gmail.com) e Karen Vieira Ramos (ramos.karen@gmail.com)* Resumo O presente artigo busca apresentar reflexões a partir da relação entre turismo e novas tecnologias.
Busca-se evidenciar neste trabalho como a atividade turística incorpora tais tecnologias, na medida em que o turismo passa por rearranjos estruturais em sua forma de organização.
Para isso, opta-se por discutir como tais vínculos se articulam mediante um estudo de caso.
Estudar-se-á aqui o site Vai Brasil, projeto criado pelo MTur - Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - BRAZTOA e a Associação Brasileira das Agências de Viagem - ABAV com o intuito de fomentar a comercialização de pacotes turísticos em períodos de baixa ocupação nos diversos destinos do Brasil.
A escolha desse site se deu por se tratar de uma temática extremamente atual e de relevância para o turismo, na medida em que ilustra o uso de novas tecnologias pelo setor, além de se constituir uma representaç...





Documentos relacionados