O esporte náutico e a dinâmica da hélice tríplice no projeto grael: um estudo de caso Reportar como inadecuado




O esporte náutico e a dinâmica da hélice tríplice no projeto grael: um estudo de caso - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Carlos Alberto Figueiredo da Silva ; José Pedro Sarmento Rebocho Lopes ; José Maurício Capinussú ;Movimento 2010, 16 (3)

Autor: Daniel Corrêa de Mattos

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Movimento ISSN: 0104-754X stigger@adufrgs.ufrgs.br Escola de Educação Física Brasil Corrêa de Mattos, Daniel; Figueiredo da Silva, Carlos Alberto; Sarmento Rebocho Lopes, José Pedro; Capinussú, José Maurício O esporte náutico e a dinâmica da hélice tríplice no projeto Grael: um estudo de caso Movimento, vol.
16, núm.
3, julio-septiembre, 2010, pp.
221-239 Escola de Educação Física Rio Grande do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115316960012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O esporte náutico e a dinâmica da hélice tríplice no projeto Grael: um estudo de caso Daniel Corrêa de Mattos* Carlos Alberto Figueiredo da Silva** José Pedro Sarmento Rebocho Lopes*** José Maurício Capinussú**** Resumo: Alguns projetos desenvolvidos no âmbito do esporte têm se destacado por apresentarem modelos inovadores.
Este estudo focaliza o Projeto Grael e suas relações com o governo, com a indústria e com a universidade.
Tem como objetivo geral promover a reflexão sobre o papel do esporte no desenvolvimento de regiões.
O modelo teórico da hélice tríplice é utilizado para analisar a participação de diferentes atores.
A conclusão aponta que o principal parceiro do projeto é a prefeitura da cidade de Niterói.
A atuação das indústrias, basicamente, situa-se no âmbito do patrocínio.
A universidade participa de forma tímida. Palavras-chave: Educação Física.
Projetos de investimento social.
Esportes. 1 INTRODUÇÃO Em 2003, a Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou 2005 como o Ano Internacional do Esporte e da Educação Física com o objetivo de incentivar investimentos dos governos na implementação das atividades físicas e espo...





Documentos relacionados