Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Movimento 2010, 16 (3)

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Movimento ISSN: 0104-754X stigger@adufrgs.ufrgs.br Escola de Educação Física Brasil Editorial Movimento, vol.
16, núm.
3, julio-septiembre, 2010 Escola de Educação Física Rio Grande do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115316960001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial Nos dois últimos editoriais de Revista Movimento destacávamos os avanços que o nosso periódico alcançou recentemente. Dentre eles, em grande medida relacionado a sua influência nos processos de avaliação da Pós Graduação Brasileira em Educação Física, o que mais chamou atenção foi a sua indexação em novas bases de dados. Esses acontecimentos repercutiram, também, num reconhecimento da Movimento para além do seu público mais próximo, e se ampliasse para outros universos acadêmicos interessados no debate sociocultural afeto à Educação Física.
Nesse contexto, observa-se um grande aumento de artigos submetidos, inclusive de países europeus, como de Portugal e da Espanha.
Também temos percebido autores que - estimulados pelo reconhecimento da Revista - nos submetem muitos trabalhos fora do escopo do periódico e, ainda, artigos que apresentam fragilidades importantes, que não atendem minimamente o nível do que se tem publicado no periódico. Especialmente no que se refere aos artigos fora de escopo, é importante esclarecer o que está nas normas da Revista Movimento: ela se define como um periódico especializado num viés sociocultural, que -tem por objetivo publicar pesquisas científicas sobre temas relacionados à Educação Física em interface com as Ciências Humanas e Sociais, em seus aspectos pedagógicos, históricos, políticos e culturais-. Alguns dos textos submetid...





Documentos relacionados