Modelos de ação profissional de professores de educação física de uma escola profissionalizante Reportar como inadecuado




Modelos de ação profissional de professores de educação física de uma escola profissionalizante - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Movimento 2010, 16 (2)

Autor: José Ângelo Gariglio

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Movimento ISSN: 0104-754X stigger@adufrgs.ufrgs.br Escola de Educação Física Brasil Gariglio, José Ângelo Modelos de ação profissional de professores de Educação Física de uma escola profissionalizante Movimento, vol.
16, núm.
2, abril-junio, 2010, pp.
167-191 Escola de Educação Física Rio Grande do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115316043009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Modelos de ação profissional de professores de Educação Física de uma escola profissionalizante José Ângelo Gariglio* Resumo: O trabalho relata alguns dos resultados de um estudo realizado com professores de Educação Física de uma Escola Profissionalizante.
Mais especificamente, versa sobre o conjunto das percepções que docentes de Educação Física de uma Escola Profissionalizante têm sobre o seu trabalho docente na escola, a partir de modelos de estruturação da ação profissional, edificados dentro de um campo disciplinar específico: a Educação Física.
Conclui mostrando que a prática pedagógica em EF na escola é detentora de uma natureza singular, produtora de um conjunto de representações singulares acerca do papel da EF e de seus professores, representações essas que servem para definir, estruturar e orientar a atuação desses docentes em situações de ação. Palavras-chave: Educação Física.
Docentes.
Prática profissional. 1 A ORIGEM DO PROBLEMA DE PESQUISA Este texto relata os resultados de uma pesquisa feita com três professores de Educação Física (EF) de uma escola profissionalizante.1 Este estudo buscou compreender quais modelos de ação profissional2 serviriam de guia para intervenção desses docentes na escola.
Por meio da análise do discurs...





Documentos relacionados