Composições: experimentações do -ser-estagieiro(a)- em uma clínica escola Reportar como inadecuado




Composições: experimentações do -ser-estagieiro(a)- em uma clínica escola - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Aletheia 2009, (29)

Autor: Luciana Rodrigues

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Aletheia ISSN: 1413-0394 mscarlotto@ulbra.br Universidade Luterana do Brasil Brasil Rodrigues, Luciana Composições: experimentações do -ser-estagieiro(a)- em uma clínica escola Aletheia, núm.
29, enero-junio, 2009, pp.
217-228 Universidade Luterana do Brasil Canoas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115012533018 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Aletheia 29, p 217-228, jan.-jun.
2009 Composições: experimentações do “ser-estagieiro(a)” em uma clínica escola Luciana Rodrigues Resumo: Com esta escrita proponho uma reßexão articulando a prática da escuta clínica em psicologia (pelo viés psicanalítico) com o fazer em saúde coletiva, a partir de minha experiência como estagiária em uma clínica escola que compõe um serviço integrado de saúde de uma universidade.
Ao ancorar nesse porto de estágio emergem questionamentos e diálogos sobre o saber-fazer “estagieiro”, assim como algumas perspectivas possíveis desse saber que se produz através de olhares, escutas e leituras da realidade de um serviço de saúde, em meio a suas (di) visões e coordenadas de trabalho.
Evidencia-se, nessa jornada, o processo de subjetivação de um “devir-psi” que se compõe por atravessamentos e capturas de ferramentas-conceito de áreas do conhecimento como a Saúde Coletiva – estratégia que caminha na perspectiva da Clínica Ampliada em Saúde e das provocações dos chamados processos de mudança na graduação. Palavras-chave: análise institucional, saúde coletiva, estágio de psicologia. Writings: Essays of the “trainee-being” in a clinic school Abstract: I propose with this article a reßection surrounded by the practicing of the hearing clinic in psychology (thr...





Documentos relacionados