A cobrança dos honorários na prática clínica por psicoterapeutas: uma revisão de literatura Reportar como inadecuado




A cobrança dos honorários na prática clínica por psicoterapeutas: uma revisão de literatura - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Maycoln L. M. Teodoro ;Aletheia 2009, (29)

Autor: Camile Gross

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Aletheia ISSN: 1413-0394 mscarlotto@ulbra.br Universidade Luterana do Brasil Brasil Gross, Camile; Teodoro, Maycoln L.
M. A cobrança dos honorários na prática clínica por psicoterapeutas: uma revisão de literatura Aletheia, núm.
29, enero-junio, 2009, pp.
117-128 Universidade Luterana do Brasil Canoas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115012533010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Aletheia 29, p.117-128, jan.-jun.
2009 A cobrança dos honorários na prática clínica por psicoterapeutas: uma revisão de literatura Camile Gross Maycoln L.
M.
Teodoro Resumo: O processo de negociação dos honorários dentro da prática clínica constitui-se em um importante aspecto para o andamento da psicoterapia.
O objetivo deste artigo é realizar uma revisão sistemática de literatura sobre a cobrança de honorários.
Foram realizadas consulta em várias bases de dados (Psycinfo, Lilacs, Medline, Cochrane, Isiweb, CINAHL, Academic Journals) e selecionados artigos relacionados ao tema.
Todo o material bibliográÞco encontrado foi analisado e dividido em dois tópicos.
O primeiro é relacionado à contratação dos honorários como parte do processo psicoterápico e o segundo ao aprendizado em contratar honorários na formação de psicoterapeutas.
Os dados da revisão apontam para a importância em se considerar a compreensão do signiÞcado do honorário durante a prática terapêutica.
Do mesmo modo, reforça a relevância da inclusão deste tema na formação do psicoterapeuta, bem como na produção de pesquisas. Palavras-chaves: psicoterapia; honorários; honorários e preços. The charge of fees in clinical practice by psychotherapists: a review of literature Abstract: The process of ne...





Documentos relacionados