Produtividade e componentes de produção do milho adubado com cu e npk em um argissolo Reportar como inadecuado




Produtividade e componentes de produção do milho adubado com cu e npk em um argissolo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Herbert NACKE ; Leonardo STREY ; Daniel SCHWANTES ; Claudemir SELZLEIN ;Scientia Agraria 2008, 9 (1)

Autor: Affonso Celso GONÇALVES JR

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Scientia Agraria ISSN: 1519-1125 sciagr@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil GONÇALVES JR, Affonso Celso; NACKE, Herbert; STREY, Leonardo; SCHWANTES, Daniel; SELZLEIN, Claudemir PRODUTIVIDADE E COMPONENTES DE PRODUÇÃO DO MILHO ADUBADO COM Cu E NPK EM UM ARGISSOLO Scientia Agraria, vol.
9, núm.
1, 2008, pp.
35-40 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=99516828006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto GONÇALVES JR., A.C.
et al.
Produtividade e componentes de produção do milho. PRODUTIVIDADE E COMPONENTES DE PRODUÇÃO DO MILHO ADUBADO COM Cu E NPK EM UM ARGISSOLO PRODUCTIVITY AND PRODUCTION COMPONENTS OF FERTILIZED MAIZE WITH Cu AND NPK IN AN ARGISOIL Affonso Celso GONÇALVES JR1,3 Herbert NACKE2,3 Leonardo STREY2,3 Daniel SCHWANTES2,3 Claudemir SELZLEIN2,3 RESUMO As deficiências de fertilidade dos solos podem ser relacionadas como um dos principais fatores responsáveis pela incapacidade dos cultivares de milho expressarem todo o seu potencial genético produtivo.
Desta forma realizou-se um trabalho com o objetivo de avaliar os componentes de produção e a produtividade da cultura do milho em função da adubação com diferentes doses de cobre, nitrogênio, fósforo e potássio.
O trabalho foi realizado no município de Palotina–PR, em um Argissolo Vermelho–Amarelo Eutrófico.
Conduziu-se o experimento no delineamento blocos casualizados em esquema fatorial 3 x 3, com 4 repetições, constituído por três doses de adubação NPK: sem adubação (testemunha); dose recomendada (30:100:50 kg ha-1); duas vezes a dose recomendada de adubação (60:200:100 kg ha-1) e três doses de cobre: 0,0; 5,0 e 10,0 mg dm -3.
Com relação à adu...





Documentos relacionados