Composto orgânico na produção de mudas de aroeira-vermelha Reportar como inadecuado




Composto orgânico na produção de mudas de aroeira-vermelha - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Guilherme Nunes da ROSA ; Tatiele Anete Bergamo FENILLI ; Rosita Maria Pamplona HARBS ;Scientia Agraria 2008, 9 (1)

Autor: Marcos Vinicius Winckler CALDEIRA

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Scientia Agraria ISSN: 1519-1125 sciagr@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Winckler CALDEIRA, Marcos Vinicius; Nunes da ROSA, Guilherme; Bergamo FENILLI, Tatiele Anete; Pamplona HARBS, Rosita Maria COMPOSTO ORGÂNICO NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE AROEIRA-VERMELHA Scientia Agraria, vol.
9, núm.
1, 2008, pp.
27-33 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=99516828005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CALDEIRA, M.V.W.
et al.
Composto orgânico na produção de mudas. COMPOSTO ORGÂNICO NA PRODUÇÃO DE MUDAS DE AROEIRA-VERMELHA ORGANIC COMPOSITE IN AROEIRA-VERMELHA SEEDLING PRODUCTION Marcos Vinicius Winckler CALDEIRA1 Guilherme Nunes da ROSA2 Tatiele Anete Bergamo FENILLI3 Rosita Maria Pamplona HARBS4 RESUMO A boa formação de mudas destinada à implantação de povoamentos florestais para a produção de madeira e povoamentos mistos para fins de preservação ambiental e-ou recuperação de áreas degradadas está relacionada com o nível de eficiência dos substratos.
O objetivo do trabalho foi avaliar a influência do composto orgânico na produção de mudas de aroeira-vermelha (Schinus terebinthifolius Raddi).
O experimento foi realizado no Horto Florestal de Gaspar-Universidade Regional de Blumenau-SC (FURB).
O delineamento utilizado foi inteiramente casualizado com seis tratamentos, 25 repetições e uma planta por parcela.
De um modo geral, houve efeito da adição do composto orgânico no substrato no desenvolvimento das mudas de aroeira-vermelha.
Os resultados dos índices de qualidade das mudas produzidas com 100% de composto orgânico, no geral, apresentaram os menores índices, exceto para o índice MSA-MSR (massa seca parte aér...





Documentos relacionados