A evolução dos conceitos de logística: um estudo na cadeia automobilística no brasil Reportar como inadecuado




A evolução dos conceitos de logística: um estudo na cadeia automobilística no brasil - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Mauro Sampaio ; Susana Carla Farias Pereira ;RAIRevista de Administração e Inovação 2007, 4 (1)

Autor: Luiz Carlos Di Serio

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAI - Revista de Administração e Inovação ISSN: 1809-2039 campanario@uninove.br Universidade de São Paulo Brasil Di Serio, Luiz Carlos; Sampaio, Mauro; Farias Pereira, Susana Carla A EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS DE LOGÍSTICA: UM ESTUDO NA CADEIA AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL RAI - Revista de Administração e Inovação, vol.
4, núm.
1, 2007, pp.
125-141 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=97317205009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 125 A EVOLUÇÃO DOS CONCEITOS DE LOGÍSTICA: UM ESTUDO NA CADEIA AUTOMOBILÍSTICA NO BRASIL Luiz Carlos Di Serio Doutor em Engenharia Mecânica – USP E-mail: ldiserio@fgvsp.br [Brasil] Mauro Sampaio Doutor em Administração de Empresas – EAESP-FGV E-mail: msampaio@fgvsp.br [Brasil] Susana Carla Farias Pereira Doutora em Administração de Empresas – EAESP-FGV E-mail: sfpereira@fgvsp.br [Brasil] Resumo O objetivo dessa pesquisa é utilizar conceitos e modelos da literatura acadêmica de Logística e gestão de operações para analisar três modelos da indústria automobilística no Brasil.
É feito um paralelo entre os conceitos apresentados na literatura acadêmica e a realidade operacional de uma empresa, abordando a identificação dos processos relevantes na SCM e o papel da tecnologia da informação neste processo de integração da cadeia.
Os principais resultados indicam que a indústria automobilística seguiu a tendência de maior integração na gestão da cadeia de suprimentos.
Os processos de negócios são viabilizados pela tecnologia de informação amplamente utilizada nos três modelos produtivos apresentados, principalmente quanto aos processos de gestão da demanda e a sincronização do fluxo...





Documentos relacionados