Imagem do canal de distribuição como fator antecedente das dimensões da percepção do valor da marca na perspectiva do consumidor Reportar como inadecuado




Imagem do canal de distribuição como fator antecedente das dimensões da percepção do valor da marca na perspectiva do consumidor - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Victor Manoel Cunha de Almeida ;RAIRevista de Administração e Inovação 2007, 4 (1)

Autor: Luiz Sergio Costa

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAI - Revista de Administração e Inovação ISSN: 1809-2039 campanario@uninove.br Universidade de São Paulo Brasil Costa, Luiz Sergio; Cunha de Almeida, Victor Manoel IMAGEM DO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO COMO FATOR ANTECEDENTE DAS DIMENSÕES DA PERCEPÇÃO DO VALOR DA MARCA NA PERSPECTIVA DO CONSUMIDOR RAI - Revista de Administração e Inovação, vol.
4, núm.
1, 2007, pp.
71-86 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=97317205006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 71 IMAGEM DO CANAL DE DISTRIBUIÇÃO COMO FATOR ANTECEDENTE DAS DIMENSÕES DA PERCEPÇÃO DO VALOR DA MARCA NA PERSPECTIVA DO CONSUMIDOR Luiz Sergio Costa Mestrando em Administração - COPPEAD-UFRJ E-mail: luiz.sergio@alumni.coppead.net [Brasil] Victor Manoel Cunha de Almeida Doutor em Administração - COPPEAD-UFRJ E-mail: valmeida@coppead.ufrj.br [Brasil] Resumo Este estudo tem por objetivo discutir a relevância da imagem do canal de distribuição na formação da percepção do valor da marca na perspectiva do consumidor.
O estudo está fundamentado no modelo de avaliação do brand equity baseado no consumidor, desenvolvido e testado empiricamente por Yoo et al (2000).
O modelo desenvolvido pelos autores, baseado nos estudos de Aaker (1991) e Keller (1993), estabelece relações entre as ações do composto de marketing e as dimensões formadoras do valor da marca na perspectiva do consumidor.
De acordo com Yoo et al (2000), imagem da loja e intensidade de distribuição seriam construtos independentes que influenciariam as dimensões formadoras do valor da marca.
Entretanto, a literatura oferece evidências que a intensidade da distribuição pode constituir um fator antecedente da im...





Documentos relacionados