Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Osvaldo Elias Farah ;RAIRevista de Administração e Inovação 2008, 5 (2)

Autor: Milton de Abreu Campanario

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAI - Revista de Administração e Inovação ISSN: 1809-2039 campanario@uninove.br Universidade de São Paulo Brasil Abreu Campanario, Milton de; Elias Farah, Osvaldo Editorial RAI - Revista de Administração e Inovação, vol.
5, núm.
2, 2008 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=97317204001 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Editorial do Vol.
5.
No.
2 O estudo “Processo de Escolha de Produtos em Constante Inovação: Inovatividade, Objetivos de Consumo e Percepção da Inovação” mostrou que o perfil de inovatividade dos entrevistados influencia na forma como os mesmos buscam atingir seus objetivos de consumo durante o processo de escolha dos consumidores. A Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) foi utilizada no estudo “Padrões de Cooperação Tecnológica entre Setores na Indústria Brasileira: uma Análise Quantitativa dos Dados da PINTEC 2001-2003”.
Os resultados da pesquisa identificaram a existência de dois grupos distintos, com destaque para aquele com maior índice de cooperação, a saber: fabricação de produtos do fumo; refino de petróleo; produtos siderúrgicos; fabricação de máquinas para escritório e equipamentos de informática; fabricação de aparelhos e equipamentos de comunicações. Visando inovar as práticas gerenciais de uma empresa alimentícia, o trabalho “Inovação Gerencial: os Aspectos Relevantes da Implementação de Desenvolvimento Integrado de Produtos numa Empresa Alimentícia” apresenta um modelo de implementação de um novo processo gerencial de desenvolvimento integrado de produtos e tece uma análise de seus principais aspectos relevantes. Atr...





Documentos relacionados