Sabó indústria e comércio de autopeças Reportar como inadecuado




Sabó indústria e comércio de autopeças - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Victor Manoel Cunha de Almeida ; Ilan Avrichir ;RAIRevista de Administração e Inovação 2008, 5 (1)

Autor: Eva Stal

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



RAI - Revista de Administração e Inovação ISSN: 1809-2039 campanario@uninove.br Universidade de São Paulo Brasil Stal, Eva; Cunha de Almeida, Victor Manoel; Avrichir, Ilan SABÓ INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS RAI - Revista de Administração e Inovação, vol.
5, núm.
1, 2008, pp.
126-140 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=97317200010 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 126 CASO DE ENSINO SABÓ INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE AUTOPEÇAS Eva Stal Doutora em Administração pela Universidade de São Paulo – USP Professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração da Universidade Nove de Julho – UNINOVE E-mail: estal@uninove.br [Brasil] Victor Manoel Cunha de Almeida Doutor em Administração pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ Professor adjunto da área de Marketing e Negócios Internacionais do Coppead – UFRJ E-mail: valmeida@coppead.ufrj.br [Brasil] Ilan Avrichir Doutor em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas de São Paulo – FGV-SP Professor coordenador da graduação em Administração de Empresas da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM E-mail: iavrichir@espm.br [Brasil] Resumo O caso de ensino Sabó apresenta a decisão que se colocou para Newton Chiaparini, presidente da Sabó, de adquirir ou não a fabricante de retentores alemã Kaco.
Essa decisão ocorreu em um momento crítico do processo de internacionalização da empresa, dado que representou um salto com relação ao nível de investimentos diretos realizados até então pela empresa.
O caso descreve a trajetória da Sabó desde a sua fundação, focalizando o momento que precedeu ...





Documentos relacionados