Estudo baseado na teoria piagetiana sobre a fidelidade em dois contos de as mil e uma noites na versão de galland Reportar como inadecuado




Estudo baseado na teoria piagetiana sobre a fidelidade em dois contos de as mil e uma noites na versão de galland - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2006, XXVI (2)

Autor: Luana Carramillo Going

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Carramillo Going, Luana Estudo baseado na teoria piagetiana sobre a fidelidade em dois contos de As Mil e uma Noites na versão de Galland Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVI, núm.
2, maio-agosto, 2006, pp.
53-68 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94626211 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVI, nº 2-06: 53-68 · • Estudo baseado na teoria piagetiana sobre a fidelidade em dois contos de As Mil e uma Noites na versão de Galland1 Study based on Piaget’s theory about fidelity in two stories extracted from “The Thousand Nights and One Night” on Galland’s version Luana Carramillo Going2 Universidade Metodista de São Paulo Universidade Católica de Santos Resumo: Caracteriza-se por um estudo teórico numa visão piagetiana sobre dois contos da coletânea As Mil e uma Noites na versão de Galland.
O objetivo é analisar, nas narrativas, a virtude e a fidelidade, verificando se as relações entre os personagens são mantidas pelo amor, pelo respeito mútuo e relações de eqüidade ou pelo medo e obediência apresentado entre os casais (Xariar e Xerazade) do conto ou pelos contratos estabelecidos entre os personagens Mercador e Gênio, uma relação coercitiva e de respeito unilateral com o objetivo da manutenção do poder e dos costumes.
É desenvolvido um breve estudo da transmigração dos contos As Mil e uma Noites até nossos dias e a escolha das narrativas Contos Árabes e o Mercador e o Gênio para uma análise psicológica e moral segundo os estudos ...





Documentos relacionados