Designação de membro correspondente Reportar como inadecuado




Designação de membro correspondente - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2006, XXVI (2)

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Designação de Membro Correspondente Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVI, núm.
2, maio-agosto, 2006, pp.
9-11 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94626203 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVI, nº 2-06: 07-11 única obra do tipo em todo o País.
Organizou também o livro Psiquiatria Infantil Brasileira: um esboço histórico, a primeira tentativa de organizar os conhecimentos, ainda esparsos, sobre a especialidade em questão.
O livro Semiologia na infância e na adolescência, de sua autoria, mostra a mesma preocupação em sistematizar a área, na sua abrangência e na sua interface com a Psicologia da Infância. Todas essas publicações caracterizam sua preocupação docente voltada para a formação de pessoas dedicadas ao estudo do desenvolvimento na infância e também na adolescência e seus distúrbios, nas mais diversas regiões do País.
Isso porque a saúde mental destinada a esses períodos do desenvolvimento constitui-se em uma área ainda por desenvolver-se plenamente em nosso meio, em que pese sua necessidade e demanda populacional.
Esse interesse na divulgação e na estruturação desse campo torna-se evidente por ter sido um dos profissionais que instituíram e organizaram o programa de pósgraduação em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie. Dentro dessa dimensão, a atividade institucional também permeou sua vida profissional, uma vez que foi presidente da Associação Brasileira de Neuropsiquiatria da Infância e da Adol...





Documentos relacionados