Reseña de -aconselhamento terapêutico: origens, fundamentos e prática- de y.c. forghieri Reportar como inadecuado




Reseña de -aconselhamento terapêutico: origens, fundamentos e prática- de y.c. forghieri - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2006, XXVI (3)

Autor: Célia Cintrão Forghieri

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Cintrão Forghieri, Célia Reseña de -Aconselhamento Terapêutico: origens, fundamentos e prática- de Y.C.
Forghieri Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVI, núm.
3, setembro-dezembro, 2006, pp.
94-96 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94626312 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVI, nº 3-06: 94-101 IV.
RESENHA DE LIVROS • FORGHIERI, Y.C.
(2006) – Aconselhamento Terapêutico: origens, fundamentos e prática.
São Paulo: Thomson Learning, 150 p. Célia Cintrão Forghieri 1 A autora é doutora em Ciências na área de Psicologia; Livre-Docente e Professora Titular em Aconselhamento Psicológico pelo Instituto de Psicologia da USP e Professora Titular em Aconselhamento Psicológico pelo Centro de Educação da PUC-SP.
Atua como aconselhadora terapêutica há mais de meio século, encontrando-se entre os primeiros profissionais que têm se dedicado a essa especialidade, divulgando-a em cursos de pós-graduação e em congressos nacionais e internacionais.
Tem se dedicado ao aprofundamento de estudos e à realização de pesquisas da abordagem fenomenológica na Psicologia, na qual fundamenta suas próprias idéias sobre o ser humano, sua saúde e seu adoecimento existenciais e de possíveis recursos para ajudá-lo a se recuperar. Assuntos sobre os quais tem publicado vários artigos em periódicos nacionais e internacionais, assim como livros; sendo, este, fruto dos seus conhecimentos e experiência clínica. Forghieri dedica-se nesta sua obra ao Aconselhamento Terap...





Documentos relacionados