Aonde vai a psicologia? algumas considerações sobre o passado, o presente e o futuro da psicologia como ciência, profissão e ensino Reportar como inadecuado




Aonde vai a psicologia? algumas considerações sobre o passado, o presente e o futuro da psicologia como ciência, profissão e ensino - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2006, XXVI (3)

Autor: Samuel Pfromm Netto

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Pfromm Netto, Samuel Aonde vai a Psicologia? Algumas considerações sobre o passado, o presente e o futuro da Psicologia como ciência, profissão e ensino Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVI, núm.
3, setembro-dezembro, 2006, pp.
45-52 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94626307 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVI, nº 3-06: 45-52 • Aonde vai a Psicologia? Algumas considerações sobre o passado, o presente e o futuro da Psicologia como ciência, profissão e ensino What is the future of Psychology? Some considerations about the past, present and future of Psychology as a science, profession and study Samuel Pfromm Netto1 C.
nº 5, “José Rodrigues Arruda” Resumo: Em texto preparado para o Congresso Mundial de Psicologia (Beijing, China, 2004), a International Union of Psychological Science, que congrega psicólogos de 70 países, informou que havia cerca de meio milhão de psicólogos no mundo inteiro: profissionais, professores e pesquisadores universitários.
A expansão mundial do número de psicólogos tem sido contínua e expressiva.
Atuando hoje em dia em ampla diversidade de contextos de prática, ensino e pesquisa científica, vão longe os tempos em que a sua atuação, nos países mais desenvolvidos, limitava-se às tradicionais áreas clínica, educacional e do trabalho.
Além disso, nas últimas décadas, os conhecimentos originados de pesquisas expandiram-se de modo monumental e, sob muitos aspectos, desafiador, demandando contínua atualizaç...





Documentos relacionados