Reseña de -hegel-s laws. the legitimacy of a modern legal order- de conklin, william e. Reportar como inadecuado




Reseña de -hegel-s laws. the legitimacy of a modern legal order- de conklin, william e. - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Paulo Roberto Konzen ;Prisma Jurídico 2009, 8 (2)

Autor: Agemir Bavaresco

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Prisma Jurídico ISSN: 1677-4760 prismajuridico@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Bavaresco, Agemir; Konzen, Paulo Roberto Reseña de -Hegels Laws.
The Legitimacy of a Modern Legal Order- de CONKLIN, William E. Prisma Jurídico, vol.
8, núm.
2, julio-diciembre, 2009, pp.
545-548 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=93412807013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Hegel’s Laws.
The Legitimacy of a Modern Legal Order de CONKLIN, William E. California: Stanford University Press, 2008.
XII 381 páginas. Agemir Bavaresco Professor do PPG em Filosofia da PUCRS. Doutor em Filosofia - Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pelotas Beneficiário de auxílio financeiro da CAPES – Brasil. abavaresco@pucrs.br Paulo Roberto Konzen Doutorando em Filosofia da UFRGS. Bolsista do CNPq – Brasil. prkonzen@yahoo.com.br No livro, Hegel’s Laws.
The Legitimacy of a Modern Legal Order, William E.
Conklin1 analisa, sobretudo, duas questões: a primeira diz respeito à natureza e à identidade do direito no âmbito da relação do indivíduo com o Estado, de acordo com a Filosofia do Direito de Hegel; e a segunda questão trata do caráter vinculativo do direito.
Muitos filósofos e estudiosos, segundo o autor, manifestaram tal questão em termos de “legitimidade”.
Por isso, a interrogação: “Por que uma norma jurídica vincula?” (p.
2). Conklin tem o mérito de introduzir o tema da legitimidade em seu exame da filosofia hegeliana do direito.
A legitimidade de uma ordem jurídica moderna é apresentada em diferentes níveis na Filosofia do Direito, e ele atualiza essa teoria em diálogo com ...





Documentos relacionados