A utilização de método contraceptivo de barreira na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em um município de são paulo Reportar como inadecuado




A utilização de método contraceptivo de barreira na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em um município de são paulo - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Josefa Pio dos Santos ; Valnice de Oliveira Nogueira ;ConScientiae Saúde 2007, 6 (1)

Autor: Andrea Mayumi Loureiro Hayashi

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



ConScientiae Saúde ISSN: 1677-1028 conscientiaesaude@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Loureiro Hayashi, Andrea Mayumi; Pio dos Santos, Josefa; de Oliveira Nogueira, Valnice A utilização de método contraceptivo de barreira na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em um município de São Paulo ConScientiae Saúde, vol.
6, núm.
1, 2007, pp.
111-116 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=92960113 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A utilização de método contraceptivo de barreira na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em um município de São Paulo Editorial Andrea Mayumi Loureiro Hayashi Graduada em Enfermagem – Uninove. Guarulhos – SP [Brasil] mayumidea@hotmail.com Josefa Pio dos Santos Ponto de vista Graduada em Enfermagem – Uninove. São Paulo – SP [Brasil] Valnice de Oliveira Nogueira Enfermeira, orientadora e mestre em enfermagem – Unifesp; Professora do Curso de Graduação e Pós-graduação em Enfermagem – Uninove. São Paulo – SP [Brasil] vallnog@uninove.br Artigos Neste estudo, procurou-se identificar, em uma Unidade Básica de Saúde, o perfil da população que participa do Planejamento Familiar e relacionar a utilização dos métodos contraceptivos de barreira na prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
Para isso, realizouse uma pesquisa de campo exploratória, no município de Guarulhos (SP), sobre a utilização desses métodos, aplicando-se um questionário a 22 participantes de um grupo de planejamento familiar.
Com relação à amostra, 96% eram do sexo feminino, 37% estavam na faixa etária de 21 a 30 anos e 51 % não tinham concluído o ensino fund...





Documentos relacionados