Reconstrução de dentes decíduos anteriores com pino de fibra de vidro e matriz anatômica de celulóide: relato de caso clínico Reportar como inadecuado




Reconstrução de dentes decíduos anteriores com pino de fibra de vidro e matriz anatômica de celulóide: relato de caso clínico - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Adriana Yuri Tashima ; Flávia Pécora de Carneiro Faria ; Karen Roberta Gallo Alves ; Sandra Kalil Bussadori ; Marcia Turolla Wanderley ;ConScientiae Saúde 2007, 6 (1)

Autor: Anna Paula Verrastro

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



ConScientiae Saúde ISSN: 1677-1028 conscientiaesaude@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Verrastro, Anna Paula; Tashima, Adriana Yuri; Pécora de Carneiro Faria, Flávia; Gallo Alves, Karen Roberta; Kalil Bussadori, Sandra; Turolla Wanderley, Marcia Reconstrução de dentes decíduos anteriores com pino de fibra de vidro e matriz anatômica de celulóide: relato de caso clínico ConScientiae Saúde, vol.
6, núm.
1, 2007, pp.
81-88 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=92960110 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Reconstrução de dentes decíduos anteriores com pino de fibra de vidro e matriz anatômica de celulóide: relato de caso clínico Editorial Anna Paula Verrastro FO-USP.
São Paulo – SP [Brasil] annaverrastro@yahoo.com Adriana Yuri Tashima APCD.
São Paulo – SP [Brasil] Flávia Pécora de Carneiro Faria Soesp.
São Paulo – SP [Brasil] Ponto de vista Karen Roberta Gallo Alves Soesp.
São Paulo – SP [Brasil] Sandra Kalil Bussadori Uninove.
São Paulo – SP [Brasil] Marcia Turolla Wanderley FO-USP.
São Paulo – SP [Brasil] Artigos Instruções para os autores O restabelecimento da forma, função e estética de dentes decíduos anteriores com extensa destruição coronária é um grande desafio para o odontopediatra.
Nesses casos, a utilização de pinos intra-radiculares de fibra de vidro, associada a restaurações de resina composta com o auxílio de matrizes anatômicas de celulóide, é uma opção viável, que apresenta bom resultado estético, além de ser uma solução rápida e de fácil execução, pois dispensa a etapa laboratorial, sem apresentar custo elevado.
Este artigo apresenta relato clínico com a ut...





Documentos relacionados