Montagem e avaliação de reator de laboratório para tratamento biológico de efluente têxtil no sistema lab (lodos ativados por batelada) Reportar como inadecuado




Montagem e avaliação de reator de laboratório para tratamento biológico de efluente têxtil no sistema lab (lodos ativados por batelada) - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Ricardo de Lima Isaac ;Ciencia e Ingeniería Neogranadina 2006, 16 (2)

Autor: Álvaro Chávez Porras

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Ciencia e Ingeniería Neogranadina ISSN: 0124-8170 revistaing@unimilitar.edu.co Universidad Militar Nueva Granada Colombia Chávez Porras, Álvaro; de Lima Isaac, Ricardo Montagem e avaliação de reator de laboratório para tratamento biológico de efluente têxtil no sistema lab (lodos ativados por batelada) Ciencia e Ingeniería Neogranadina, vol.
16, núm.
2, agosto-diciembre, 2006, pp.
6-13 Universidad Militar Nueva Granada Bogotá, Colombia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=91116202 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto CIENCIA E INGENIERÍA NEOGRANADINA MONTAGEM E AVALIAÇÃO DE REATOR DE LABORATÓRIO PARA TRATAMENTO BIOLÓGICO DE EFLUENTE TÊXTIL NO SISTEMA LAB (LODOS ATIVADOS POR BATELADA) IMPLEMENTATION AND EVALUATION OF A LABORATORY SCALE BIOLOGICAL REACTOR FOR THE TREATMENT OF TEXTILE WASTEWATER WITH TECHNOLOGIES AND TECHNIQUES OF SEQUENCING BATCH REACTORS (SBR). Fecha de Recepção: Outubro 25 - 2006 Fecha de Aprovação: Novembro 27 - 2006 Prof.
MSc Álvaro Chávez Porras Prof.
Dr.
Ricardo de Lima Isaac RESUMO: O trabalho preparou em escala de laboratório o reator biológico, do sistema de Lodos Ativados por Batelada (LAB), e avaliou o desempenho no tratamento de efluente de indústria têxtil.
A pesquisa desenvolveu-se nos laboratórios de Saneamento e Protótipos do Departamento de Saneamento e Ambiente, Faculdade de Engenharia Civil, Universidade Estadual de Campinas.
Quanto à fase líquida (despejo), no reator biológico após inoculação descrita neste estudo, avaliou-se a eficiência do sistema LAB nos parâmetros: SST (sólidos suspensos totais) da Serie de Sólidos, Cor ADMI (medição do valor para efluentes de origem têxtil), Demanda Química de Oxigênio (DQO) e Carb...





Documentos relacionados