Editorial Reportar como inadecuado




Editorial - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

Bragantia 2004, 63 2

Autor: Oliveiro Guerreiro Filho

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Bragantia ISSN: 0006-8705 editor@iac.sp.gov.br Instituto Agronômico de Campinas Brasil Guerreiro Filho, Oliveiro Editorial Bragantia, vol.
63, núm.
2, 2004, p.
0 Instituto Agronômico de Campinas Campinas, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=90863201 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Editorial Bragantia publica neste número o artigo “Diagnose nutricional do cafeeiro pelo DRIS variando-se a constante de sensibilidade dos nutrientes de acordo com a intensidade e freqüência de resposta na produção”, assinado pelo Pesquisador Científico Ondino Cleante Bataglia. Primeiro aluno da turma de Engenheiros Agrônomos formados em 1967, pela Escola Superior de Agricultura ‘Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), foi contatado já no ano seguinte pelo Instituto Agronômico (IAC) para desenvolver pesquisa na área de Ciência do Solo, Nutrição de Plantas, Fertilidade do Solo e Adubação. Doutorou-se em 1973 pela ESALQ-USP e obteve em 1980 o título de PhD pela Universidade da Califórnia (Davis, EUA). Durante sua vida profissional especializou-se em nutrição mineral de plantas, com destaque às culturas da soja, milho, café, citros e seringueira.
Contribuiu de forma marcante no desenvolvimento e adaptação de métodos de análise química de plantas e no diagnóstico de nutrição mineral com ênfase no Sistema Integrado de Diagnose e Recomendação (DRIS) para as culturas do cafeeiro, citros e seringueira. Atuou intensamente na difusão de conhecimentos científicos mediante participações em inúmeros cursos de treinamento para produtores rurais, extensionistas e profissionais dos setores públicos e privado, além de colaborar como orientador e docente de cu...





Documentos relacionados