Manejo químico de plantas adultas de digitaria insularis com glyphosate isolado e em mistura com chlorimuron-ethyl ou quizalofop-p-tefuril em área de plantio direto Reportar como inadecuado




Manejo químico de plantas adultas de digitaria insularis com glyphosate isolado e em mistura com chlorimuron-ethyl ou quizalofop-p-tefuril em área de plantio direto - Descarga este documento en PDF. Documentación en PDF para descargar gratis. Disponible también para leer online.

JULIO CEZAR DURIGAN ;Bragantia 2009, 68 3

Autor: NÚBIA MARIA CORREIA

Fuente: http://www.redalyc.org/


Introducción



Bragantia ISSN: 0006-8705 editor@iac.sp.gov.br Instituto Agronômico de Campinas Brasil CORREIA, NÚBIA MARIA; DURIGAN, JULIO CEZAR MANEJO QUÍMICO DE PLANTAS ADULTAS DE DIGITARIA INSULARIS COM GLYPHOSATE ISOLADO E EM MISTURA COM CHLORIMURON-ETHYL OU QUIZALOFOP-P-TEFURIL EM ÁREA DE PLANTIO DIRETO Bragantia, vol.
68, núm.
3, 2009, pp.
689-697 Instituto Agronômico de Campinas Campinas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=90811757016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Manejo químico de Digitaria insularis 689 MANEJO QUÍMICO DE PLANTAS ADULTAS DE DIGITARIA INSULARIS COM GLYPHOSATE ISOLADO E EM MISTURA COM CHLORIMURON-ETHYL OU QUIZALOFOP-P-TEFURIL EM ÁREA DE PLANTIO DIRETO ( 1 ) NÚBIA MARIA CORREIA(2*); JULIO CEZAR DURIGAN (2) RESUMO O objetivo deste trabalho foi avaliar a eficácia do herbicida glyphosate, isolado e em mistura com chlorimuron-ethyl ou quizalofop-p-tefuril, e o efeito da adição de óleo mineral à calda de glyphosate e chlorimuron-ethy no controle de plantas adultas de Digitaria insularis, em área sob sistema de plantio direto.
Foram desenvolvidos dois experimentos, em condições de campo, um de novembro de 2005 a fevereiro de 2006 e outro de novembro de 2006 a janeiro de 2007, em Jaboticabal (SP).
O delineamento experimental foi o de blocos ao acaso, em esquema fatorial, com quatro repetições.
No primeiro experimento, foram avaliadas oito combinações (Fator A) entre o glyphosate (0,72; 1,44; 2,16 e 2,88 kg ha -1 ) e o chlorimuron-ethyl (0 e 10 g ha-1 ), três doses (Fator B) de óleo mineral (0; 0,5 e 1,0 L ha-1 ) e uma testemunha mantida infestada sem a aplicação de herbicida.
No segundo, foram estudadas seis associações (Fator A) entre o glyphosate (1,4...





Documentos relacionados